Procedimento de Entrega, Troca e Devolução

Nós, da Trem das Cores, queremos garantir que você tenha uma excelente experiência ao efetuar a compra em nosso site. Prezamos pela sua satisfação e nossas diretrizes estão alinhadas ao código de defesa do consumidor. Todas as compras efetuadas em nossa loja virtual poderão ser trocadas ou devolvidas, desde que estejam dentro dos prazos estipulados por lei.

POLÍTICA DE ENTREGA:

Entrega dos produtos adquiridos: Os produtos adquiridos em nossa loja online são enviados aos seus destinatários por meio dos Correios e de transportadoras. Essa escolha é feita pelo cliente no momento da compra, uma vez que esses serviços, bem como seus respectivos valores, aparecem de acordo com o CEP da localidade de entrega.

Lembramos que a reserva do produto e o prazo de entrega começam a valer após a efetivação do pagamento, no caso do boleto após a compensação do mesmo.

Os prazos para entrega são determinados pelos Correios ou pela transportadora escolhida e a Trem das Cores não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.

Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Serão efetuadas três tentativas de entrega e, no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido será retornado para a Trem das Cores. Para nova entrega, o frete será recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

 

PEDIDOS CADASTRADOS COM ENDEREÇO INCORRETO:

Caso um pedido seja efetuado com cadastro de endereço incorreto pelo cliente no site, o mesmo deverá entrar em contato através do e-mail contato@tremdascoresbrinquedos.com.br ou pelo WhatsApp (11) 9 3282-7980, informando a necessidade de alteração do endereço, antes do envio do pedido.

O endereço só poderá ser alterado, caso o pedido ainda não tenha sido processado ou coletado pela transportadora. Após o envio, não é possível realizar nenhuma alteração de endereço.

No caso de pedidos enviados com endereço cadastrado incorretamente pelo cliente, se o transportador retornar a mercadoria ao armazém da Trem das Cores, será realizado apenas o estorno do valor dos produtos ao cliente.

No caso de pedidos enviados com endereço cadastrado incorretamente pelo cliente, se o transportador efetuar a entrega no endereço cadastrado, a Trem das Cores não se responsabiliza pela coleta desse produto, bem como a restituição ao cliente dos valores referentes ao pedido.

Para sua segurança não alteramos endereço de entrega após pedido finalizado, por isso, sempre confira seus dados antes de concluir sua compra.

A Trem das Cores não se responsabiliza caso o produto seja devolvido por endereço incorreto ou por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro do endereço cadastrado o custo do reenvio será de responsabilidade do cliente.

 

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

Em caso de defeito no produto, o cliente terá até 7 dias corridos a contar da data de recebimento, para requerer a troca do produto. Nestes casos, contactar a Trem das Cores , através do nosso                              WhatsApp (11) 9 3282-7980 ou escrever para o e-mail contato@tremdascoresbrinquedos.com.br para que informemos como prosseguir.

Teremos como padrão, após receber o produto defeituoso, analisar o seu estado de conservação. Se não for identificado qualquer defeito ou se for constatado o descumprimento da correta utilização e conservação do produto, ele será reenviado, ficando o frete a cargo do cliente. Defeitos resultantes de mau uso do produto não serão motivos de troca aceitos pela Trem das Cores.

Naqueles produtos em que, após análise da Trem das Cores, forem confirmados o defeito, o cliente poderá optar por:

  • Troca por outro produto idêntico (existindo disponibilidade em estoque)
  • Ter o correspondente valor já pago como crédito vinculado a seu CPF para uma nova compra na Trem das Cores, incluindo o valor do frete.
  • Reembolso do valor pago pelo produto integralmente.

No caso de reembolso do valor, lembramos que o prazo final não dependerá apenas da Trem das Cores, mas também dos prazos relacionados a cada modalidade de pagamento e da empresa operadora deste serviço (administradoras de cartão de crédito e compensação de depósitos bancários no caso de Pagamentos com Boleto ou Pix).

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias corridos a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com a Trem das Cores através do e-mail contato@tremdascoresbrinquedos.com.br ou pelo WhatsApp (11) 9 3282-7980 e aguardando as instruções de procedimento.

A devolução do produto deve ser realizada pelo cliente em qualquer agência dos Correios e não terá nenhum custo. Lembre-se de que você deve primeiro entrar em contato conosco!  

É indispensável para análise do pedido de devolução:

O envio do produto com a respectiva nota fiscal, ou DANFE

O produto não poderá ter sido utilizado, nem danificado de nenhum modo

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e portanto indispensáveis.

Quando a Trem das Cores receber em seu depósito o produto fruto da desistência, ele será analisado e se alguma destas situações acima não forem obedecidas, a devolução não será aceita. O produto, neste caso, será devolvido ao cliente.

Após o recebimento do produto em depósito, a Trem das Cores terá o prazo de até 10 dias úteis para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores serão restituídos ao cliente. Lembramos que o prazo final para o reembolso não dependerá apenas da Trem das Cores, mas também dos prazos relacionados a cada modalidade de pagamento e da empresa operadora deste serviço (administradoras de cartão de crédito e compensação de depósitos bancários no caso de pagamentos com Boleto ou Pix).

Na restituição dos valores, não é permitido o reembolso em favor de terceiros.

Ficou alguma dúvida? entre em contato com o nosso atendimento pelo WhatsApp (11) 9 3282-7980

Equipe Trem das Cores